Conheça-nos.

Minha foto
Brasília, DF, Brazil
Cláudia Falluh Balduino Ferreira é doutora em teoria literária e professora de literatura francesa e magrebina de expressão francesa na Universidade de Brasília. Sua pesquisa sobre a literatura árabe comunga com as fontes do sagrado, da arte, da história e da fenomenologia em busca do sentido e do conhecimento do humano.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Zélia Adghirne: escritores marroquinos em busca da indentidade

O Grupo de Estudos Literatura Magrebina Francófona da Universidade de Brasília apresenta a conferência da professora Dra Zélia Adghirni, realizada dia 24 de abril de 2012 no Departamento de Teoria Literária e Literaturas, intitulada: Escritores marroquinos e a busca de identidade.
Tendo vivido por oito anos no Marrocos, Zélia Adghirni nos comunicará de forma muito agradável, à vontade, rica e fundamentalmente muito humana uma visão deste surpreendente, misterioso e incrível país, seu povo, costumes, a situação das mulheres, as questões sobre a identidade, a fragilidade e a força das relações entre os homens e mulheres, a família no Marrocos e como isso tudo se realiza na literatura.
O ciclo de palestras que o Grupo inicia com Zélia Adghirni prestigiará panoramas sobre a literatura magrebina, bem como a civilização norte africana suas lutas e sua produção literária magnífica e fecunda.
Desejo ao nossos leitores e seguidores um bom momento  através desta maravilhosa conferência!